EFEITOS DO SOL SOBRE A PELE E O CABELO

O efeito do sol é cumulativo em nossa pele. O excesso de luz solar ficará registado na pele com uma espécie de memória, de forma que as sucessivas exposições terão efeitos agrupando todo o nosso histórico. Proteger o cabelo e a pele do sol, há solução não é fugir do sol, já que tem vários benefícios para a nossa saúde: ativa a circulação, favorece a síntese de vitamina D, fortalece os ossos, fortalece o sistema imunológico e influencia o nosso estado de ânimo ao equilibrar o sistema nervoso. A chave está em proteger, ao mesmo tempo em que tratamos, o cabelo e a pele da exposição solar.

Queremos contar-lhe como aproveitar os benefícios do sol sem permitir que danifique o cabelo e a pele de forma irreversível.

Efeitos do sol no cabelo no verão

O efeito do sol sobre o cabelo, costuma associar-se as férias e o verão. Esse toque de luz solar que faz com que o nosso cabelo se esclareça e que pode danificar, é, na verdade, sinal de que os raios UV estão atacando a melanina e os pigmentos capilares. A perda de cor acompanhada da diminuição do brilho e a eliminação do aspecto saudável. Um cabelo quebradiço, áspero e fraco é o resultado da danificação a queratina.

Recomendamos iniciar a proteção e o cuidado do cabelo no momento da lavagem. Shampoo  de volume  e proteção da cor, limpa, com especial suavidade ao cabelo fino e sensível exposto ao sol. Protege a cor, evita a perda de hidratação, além de proporcionar volume e energia. Contém extrato de girassol, que penetram no mais profundo cabelo e neutralizam os radicais livres causados pela radiação UV, fazendo com que os pigmentos se mantenham mais tempo cheios de brilho e suavidade.

Para conseguir uma hidratação perfeita e regeneração da fibra interna capilar na época em que o cabelo mais precisa, recomendamos cremes com omega 3 que proporciona brilho, elasticidade e suavidade. Reconstrói e reforça a estrutura interna do cabelo de forma altamente eficaz. Graças à queratina com estrutura laminar preenche as zonas porosas e irregulares.

Efeitos do sol na pele no verão

A pele se lembra de todos e de cada um dos raios de sol que a tocou. O efeito cumulativo pode significar uma perda de elasticidade com o consequente envelhecimento prematuro. Limitar a passagem dos raios UV é fundamental para preservar a pele do rosto e do corpo. Para protege a pele do sol, recomendamos protetor solar que além de oferecer uma alta proteção é absorvido rapidamente.

Hidrata, ajuda a manter o equilíbrio natural da pele e previne o aparecimento de manchas pigmentárias induzidas pelo sol. Se você vai estar em contato com a água, protetor solar de rosto é ideal para reforçar a proteção nas partes mais sensíveis e com alta exposição, como o rosto e os ombros.
Recomendamos pós-sol que acalma a sensação de calor na pele do rosto após a exposição solar e proporciona um bronzeado duradouro. Melhora a elasticidade, maciez e firmeza da pele, proporcionando um aspecto mais jovem e radiante.

Dicas

Tomar sol libera endorfinas na corrente sanguínea, nos faz sentir entusiasmados, felizes, reduz a ansiedade e o estresse. É importante desfrutar do sol, aproveitar seus benefícios protegendo das emissões prejudiciais.

Lembre-se de não se expor ao sol nas horas do meio-dia, até mesmo os produtos com fator de proteção não serão capazes de bloquear os raios nocivos. O uso de acessórios como chapéus e óculos ajudam a filtrar os raios UV e proteger o rosto, que é uma das zonas mais sensíveis. Há mais maneiras de proteger o cabelo e a pele do sol que queremos compartilhar com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *