Como emagrecer 10 Kg?

A chave para emagrecer 10kg é tomar a decisão de querer fazê-lo, ou seja, está em suas mãos obtê-lo, você só precisa mudar alguns hábitos e nós lhe daremos as instruções para alcançá-lo.

Para começar, você deve saber que não há que ter pressa. Se nós recomendamos perder peso é para melhorar a saúde e sim, provavelmente também vai melhorar a sua imagem, mas não teria sentido vê-lo melhor se você colocar a sua saúde ao limite.

Um bom ritmo de perda de peso é de cerca de 0,5 kg por semana, o que seria de 2kg por mês e cerca de 5 meses você conseguiu perder os 10kg. Assim, não considerar “seguir uma dieta”, se você não mudar seus hábitos para sempre, desta forma, não só conseguirá perder peso, se não que também vai conseguir mantê-lo. Pensar em seguir uma dieta para emagrecer 10kg em um mês, além de não ser realista, tenha certeza de que afetará a sua saúde e que você vai ter um efeito rebote nos meses seguintes, que afetam a sua capacidade futura de manter um peso saudável.

Muda de chip agora mesmo, o seu objetivo é “a partir de agora vou comer de forma saudável”. Essa mentalidade irá ajudá-lo a integrar a alimentação ao seu ritmo de vida, porque não torna-lo como algo temporário, vai ter que trabalhar todas as situações, refeições fora, viagens e outros compromissos, sem o peso de “eu vou pular”.

Não se trata de seguir dietas rigorosas no que se limitam grupos de alimentos. Trata-se de comer de todos os grupos de alimentos, para obter todos os nutrientes que nosso corpo precisa. A estratégia baseia-se em obter menos calorias do que gastamos, a costa de açúcares e gorduras, especialmente as que não são saudáveis. Essa estratégia é chamada de dieta de baixa caloria.

O que inclui uma dieta para emagrecer 10 kg?

LÁCTEOS

De preferência, desnatados (leite, iogurte e queijo fresco 0%). Se tomar bebidas vegetais, escolha as mais ricas em cálcio.

LEGUMES

Todos os vegetais são recomendados. Inclusive tanto no almoço como no jantar como prato principal, a partir das folhas para a salada, tomate, pepino… legumes como berinjela ou abobrinha,  (brócolis, couves…) e também os cogumelos.

FRUTAS

Também se recomendam a todas as frutas até mesmo o banana! O ideal é tomar 2 ou 3 porções de cada dia. Você pode comer de sobremesa ou entre as refeições. É um aperitivo perfeito.

CEREAIS, LEGUMES e TUBÉRCULOS

Este grupo de alimentos é o que usamos de forma energética, como se fosse a nossa gasolina. Devemos tomar para que o organismo possa fazer as suas funções, mas devemos controlar a quantidade para que o corpo possa aproveitar as reservas de energia (gordura acumulada) e, assim, emagrecer.

A quantidade de orientação que há que acrescentar na comida e o jantar é a medida de um punho.

Arroz, massas, cuscuz, pão… de preferência integral, leguminosas (lentilha, grão de bico ou feijão e batata.

PROTEICOS

Ovos: 3 a 4 ovos por semana.
Carnes: de Preferência brancas (frango ou peru) e uma, no máximo duas vezes de carne vermelha (boi)
Enchidos recomendados: peito de peru, frango ou presunto cozido.
Peixes: Aumenta o seu consumo, em detrimento da carne. Procura tomar, no mínimo, 3 vezes por semana peixe branco (pescada, linguado, bacalhau..) e 1 ou 2 vezes peixe gordo (salmão, anchova, cavala…)
Frutos do mar: você também pode incorporá-lo em suas receitas, como peixe branco. Ameijoas, berbigões, lulas, chocos, camarão…

ÓLEOS E GORDURAS

O mais recomendado é o óleo de oliva (melhor em cru), mas há que diminuir sua quantidade a 2 ou 3 colheres de sopa ao dia. Você também pode adicionar alguma vez um pouco de abacate ou um punhado de frutos secos torrados ou crus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *