5 dicas para fazer boas fotos de nascer e pôr do sol

5 dicas para fazer boas fotos de nascer e pôr do sol

  1. Coloque o sol no fundo

Esta orientação é a mais óbvia. O pôr do astro produz belos acervo, porém esporadicamente será um belo assunto essencial. fazem grandes conteúdos. O jogo de luz e abajur de itens em primeiro plano, por causa grande porção de luz direcional emitida no momento em que o astro está mais baixo no céu, auxilia a fazer ambição na foto.

A melhor forma de realizar isto é obter uma coisa de ambição na frente de você. Use uma docente grande angular, como o 16-35mm ou uma coisa similar e coloque o seu primeiro plano em alguns metros em sua frente. Defina a sua aberta em f/11 ou menor, e se concentre em seu coisa de primeiro plano para garantir que ele fique focado.

Um fachada a ter em mente é que a aclaramento no seu assunto de primeiro plano e a aclaramento fundo são certamente bastante distintos. Você possui algumas opções aqui. A primeira seria para abalançar-se para o primeiro plano, depos para o fundo, e em seguida misturar as duas fotos em um programa de difusão.

Outra escolha é a uso de um beberagem de condensação neutra conceituado para experimentar abacinar o céu alegre no fundo, de forma que fique contrabalançado com o coisa de primeiro plano. A última e mais possível escolha, é fazer uma contorno dos itens em primeiro plano, enquanto expõe de modo correto o céu alegre e astro no fundo. Isto funciona melhor com um coisa admirável que tenha uma maneira abalizada, análogo como uma calçada, uma eixo, um bloco ou uma indivíduo em uma afetação.

  1. Fotografe com o sol ao seu lado

Neste caso, o próprio astro não estará na sua acontecimento. A atração do pôr do astro ou nascer do astro é a luz morna direcional que estes momentos criam. Rochas, troncos, árvores, gramas, ondulações ou padrões no chão e mais detalhes vão fazer, graças a este hora da luz brilhante, sombras e texturas interessantes e destaques que atraem os olhos do assistente na acontecimento.

Neste caso, várias vezes é melhor colocar o astro do seu lado, de forma que deixe as sombras e destaques num movimento de um lado para o outro, um forma de degrade da abajur

  1. Mantenha o sol nas suas costas

Ao acordar ou no pôr do astro, a luz adamado e quente similarmente é intensa por após de você. Isto ajudará a fazer uma luz franco adamado na sua acontecimento, iluminando todos os detalhes. Esta é certamente a aclaramento mais possível das 3 situações visto que a luz parecerá mais homogênea, sem postos fortes de destaque (como o próprio astro na orientação 1). É possível que você obtenha cores pastel mornas se há nuvens ou bruma no céu para aparecer a luz do sol

  1. Chegue cedo, fique até mais tarde

Você vai desejar alcançar cedo para analisar o nascer do astro. A coloração no céu pode iniciar meia momento ou mais antes que o astro de fato apareça. Nesse meio tempo, você pode aferrar nuvens acusando apontamento sutis de alegria e abusivo antes do vermelho-do-cafeeiro, laranja e fulvo aparecem no momento em que o astro surge no horizonte. Você vai desejar ter sua câmera configurada e pronta no momento em que isto ocorrer, o que significa estar lá antes.

  1. Fotografe em RAW

Essa é especificamente para quem fotografa em câmera, embora de que já há smartphones que fotografam em RAW. O pôr do astro ou nascer do astro criam cores dramáticas e um jogo admirável entre luz e abajur. Por isto, pode ser complicado experimentar aferrar os detalhes nas sombras ou destaques, dependendo da forma que você fizer sua aclaramento.

Um anais RAW possui bastante mais informação do que um JPEG, o que lhe permitirá resultar para a imagem mais detalhes na abajur e enfatizar as áreas que são capazes de ser perdidas com descarga em arquivos JPEG. Além do mais, atacar arquivos RAW permite ajustar seu abalo de branco no processamento para ter um melhor controle sobre o acento maior parte da imagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *