4 dicas para proteger seus olhos do sol

 

Quando se trata de proteger a nossa pele do sol, nossas opções são tão ilimitadas. O protetor solar vem em creme, aerossol e em barra. Pode ter filtros UVA e UVB. É resistente à água, suor, anti-envelhecimento, hipoalergênico e anti-irritante. O SPF vai desde 5 até 100. Pode ser encontrado em maquiagem, batons para os lábios, cremes hidratantes, e muitos mais.

Mas o protetor solar não é projetado para os olhos. Pelo menos não ainda. Porem é tão importante proteger seus olhos dos raios solares como é proteger a sua pele.

Os raios ultravioleta podem levar a inúmeros problemas de saúde que vão desde câncer do olho e também conjuntivite aguda. Também podem causar cataratas, fotoqueratitis (uma espécie de queimadura da córnea) e crescimento de carne branca.

A maioria de nós se dá conta de que olhando para o sol durante longos períodos de tempo, não é bom para a nossa visão de longo prazo. Mas os raios do sol realmente chegam aos nossos olhos em uma variedade de maneiras. A neve fresca, por exemplo, reflete, tanto quanto 80 por cento da radiação UV, o que significa que podemos danificar nossos olhos a olhar para baixo… até mesmo no inverno. A espuma do mar reflete cerca de 25% da radiação UV, a areia seca em torno de 15 por cento. Mesmo a grama, o solo e a água refletem os raios uv (menos de 10 por cento).

Os pesquisadores estimam que recebemos 80 por cento da exposição continuada de vida aos raios UV antes dos 18 anos. Em comparação com seus pais, as crianças têm pupilas maiores (que permite que mais luz chegue em seus olhos) e com lentes mais claras, e estão fora sem proteção para os olhos com mais frequência e por períodos mais longos do que a maioria dos adultos.

O que você deve fazer para proteger os olhos e os olhos de seus filhos? Aqui estão 5 Dicas:

1) Saber quando o sol está mais forte. A exposição à radiação ultravioleta mais alta para os olhos e a pele pela manhã e à tarde, em vez de ao meio-dia. A exposição dos olhos ao sol tende a ser mais contínua no outono, inverno e primavera, quando o sol está mais baixo no céu.

2) Use as lentes corretas. Escolher óculos de sol que limitam a transmissão de raios, a não mais de 1 por cento UVB e 1 por cento dos raios UVA. Às vezes, a informação sobre os óculos indica que 99 por cento de raios UV são bloqueados. Isso é bom. Os óculos escuros podem ser úteis, especialmente se é sensível à luz. As lentes cinzas fornecem a menor distorção de cor, mas não oferecem uma proteção melhor do que as outras cores de lentes.

3) Use as armações certas. Enquanto que a maioria dos óculos de sol podem ajudar a bloquear os raios que entram através das lentes, muitos estilos de armações não impedem que os raios entram pelos lados, e as partes superiores e inferiores dos óculos.

4) Dupla proteção. Os chapéus com asa não oferecem proteção contra os raios uv refletidos em cima de superfícies, tais como calçada, areia, água, etc.. A melhor combinação é a de óculos de sol com chapéu.

Então, da próxima vez que você está aplicando protetor solar, certifique-se de que você está seguindo estas diretrizes. Sua visão depende delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *