10 benefícios de tomar sol para a nossa saúde

 

 

Como quer que o chamemos, conhecemos ou onde quer que tenhamos nascido, todos nós aprendemos a palavra “Sol”. Todos nós aprendemos na escola sobre esse círculo amarelo tão importante que é o centro do sistema solar, e em muitas partes do mundo,

 

muitas comunidades celebram a sua existência e todos os benefícios que proporciona à nossa saúde, mas além da luminosidade.

Cada 21 de junho, coincidindo com o solstício de verão (no hemisfério norte), o dia mais longo do ano, as organizações ambientalistas comemoram o Dia Internacional do Sol com o objetivo de promover e apoiar as fontes de energia renovável. Seus benefícios não apenas vinculam-se ao equilíbrio planetário ou para o nosso equilíbrio físico, mas também influencia na nossa saúde e pode mover espiritual e emocionalmente. A energia que fornece o sol é tão grande, renovável e útil do que em países como a Alemanha é a principal fonte energética, além de ser barato e economiza que haja por seus habitantes gastos em eletricidade ou de gás natural. O uso deste tipo de energia à sua vez representa uma redução no impacto ambiental que o planeta vem sofrendo ao longo dos anos e tem aumentado na última década.

Melhora a nossa saúde
Aqui estão 10 dos muitos benefícios que o “astro rei” tem para a nossa saúde:

  1. Propriedades terapêuticas em algumas doenças da pele pelo seu efeito antinflamatório.
  2. Promotor da epitelização e a circulação.
  3. Psoríase: a exposição ao sol por um período muito curto de tempo, 10 minutos basta, promove a cicatrização das lesões. O mesmo acontece em algumas dermatite.
  4. Ajuda o organismo para a geração de vitamina D. A pele ao receber as radiações ultravioletas gera vitamina D, esta será metabolizada nos rins para transformasse em sua forma ativa, e desta forma contribuir com a absorção e depósito de cálcio nos ossos. Além disso, a vitamina D é essencial para a mineralização dos ossos e dos dentes.
  5. Ajuda a prevenir e controlar a acne.
  6. Mais defesas para nosso corpo já que aumenta o número de glóbulos brancos em suas duas linhas, neutrófilos e linfócitos.
  7. Metaboliza o colesterol.
  8. Pressão arterial: por se dilatar as artérias e diminui a quantidade de sangue concentrada nos órgãos. Isso baixa a pressão arterial, o que é ideal para os hipertensos.
  9. Os raios uv regulam a produção de melatonina, hormônio que ajuda a definir os ciclos de sono. A luz solar reduz os seus níveis, o que ajuda você a se sentir mais desperto.
  10. Benefício para o nosso estado de espírito, já que promove a síntese de serotonina, uma substância relacionada com o bem-estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *